Sou descendente de um trentino
I am a descendant of a Trentino
Com a Lei nº 379/2000, de 14 de dezembro de 2000, o Estado italiano permitiu que descendentes de Trentino solicitassem a cidadania italiana até 19 de dezembro de 2010.
Você sabe o motivo?
Até 1920, a região de Trentino Alto Adige fazia parte do Império Austro-Húngaro. Esta região não fazia parte da Itália, e as pessoas que desembarcaram no Brasil eram de nacionalidade tirolesa. Após longas negociações e acordos com a Áustria, a Itália decidiu conceder dez anos para que os descendentes de pessoas do Trentino e do Alto Adige solicitassem a cidadania italiana.
Obtenha nossa ajuda especializada
Muitas pessoas já se inscreveram e enviaram sua documentação, mas ainda não obtiveram resposta.
Não desista! Contate-nos! Nossa equipe de advogados pode ajudá-lo a solucionar o problema e obter a cidadania italiana.
Nossa equipe de profissionais pode ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas e indicar a melhor forma de fazer valer o seu direito.
E se eu não me inscrever dentro do prazo solicitado?
Se você não se inscreveu até o prazo de 2000, ainda dá tempo de montar sua árvore genealógica e descobrir se a esposa de seu ancestral trentino era italiana ou descendente de italianos. Nesse caso, você pode prosseguir com o seu pedido de cidadania nos tribunais e obter o seu passaporte italiano.
Recomendamos sempre que você entre em contato com nossa equipe de profissionais que poderá traçar sua árvore genealógica e analisar a descendência de cada ramo.
Se o seu ancestral emigrou depois de 16 de julho de 1920, você pode solicitar a cidadania italiana de forma administrativa ou judicial (dependendo se você é homem ou mulher).